Cuidamos também da Saúde da Mulher

omar-lopez-716653-unsplash

Na Clínica Fértil vc pode fazer o seu acompanhamento anual independente da idade. Pacientes jovens que não desejam conceber ou pacientes pós-menopausa podem fazer seus exames e monitoração adequada na Clínica.

Especialidades na Saúde da Mulher

Ginecologia

Oferecemos atendimento a pacientes na área de ginecologia em geral. A rotina ginecológica preconizada para pacientes em idade reprodutiva consta de exame físico, colpocitologia oncótica/hormonal (Preventivo), ultrassonografia pélvica /transvaginal/ mamária e exames de sangue (Check-up) que devem ser feitos a cada 9 meses.

 

Obstetrícia

Quando as pacientes nos procuram sem terem sido indicadas por outros ginecologistas ou obstetras, elas podem optar por receber o acompanhamento durante a gestação até o parto e pós-parto.

Nestes casos, a paciente será monitorada de forma adequada com toda a rotina obstétrica com exames como ultrassonografia, Ultrasom morfológico de primeiro trimestre, NIPT e amniocentese em casos especiais para diagnóstico genético, Ultrasom Morfológico de 2 trimestre e todos os demais exames necessários para o acompanhamento da gestação.

Nos casos de pacientes enviadas por outros colegas ginecologistas ou obstetras, após a detecção da gravidez, o acompanhamento se faz até o segundo mês de gestação, quando um relatório detalhado de todo o quadro clínico é elaborado e enviado com a paciente para seu médico de origem.

 

Terapia de Reposição Hormonal

Um aspecto intimamente ligado ao ciclo hormonal reprodutivo da mulher é a terapia de reposição hormonal. Hoje em dia, um grande número de pacientes adia a maternidade até o limite de sua condição reprodutiva. É cada vez maior o número de pacientes acima de 40 anos que recebemos em nossa Clínica desejando gestar. Após o sucesso em obter gestação, muitas têm um período de vida hormonal pré-menopausa muito curto.

Ao se iniciar a menopausa, um bom percentual destas pacientes irá necessitar de reposição estrogênica para aliviar os sintomas relacionados a esta condição. Apesar da controvérsia gerada por algumas publicações, acreditamos que a reposição hormonal feita de maneira criteriosa e responsável pode trazer inúmeros benefícios à saúde da mulher.

A TRH deve assim ser feita de maneira absolutamente individualizada, respeitando-se as características pessoais, nível hormonal e história familiar de cada paciente. Indicamos uma rotina de exames, check-up, que toda paciente deve realizar anualmente.

 

Close Menu
×